Elétrico da Renault que poderá vir ao Brasil - Tato Veículos

Elétrico da Renault que poderá vir ao Brasil


Estamos falando do Renault City K-ZE, quase uma réplica perfeita do Kwid. Ele é um elétrico chinês muito charmoso e já consagrado por ser um carro inteligente. E sabe o melhor deste lançamento? É que o K-ZE promete ser o elétrico mais barato do país.

E ele não vem “seco” não, ou seja, sem opcionais ou acessórios, muito pelo contrário, está cheio de recursos tecnológicos como Wi-Fi, reconhecimento de voz no sistema multimídia e até controle via um aplicativo de celular.

Então, vamos apresentá-lo melhor neste artigo, para que você possa conhecer antecipadamente o novo subcompacto urbano da Renault e que promete chegar chegando. Tomara que ele consiga aquecer este restrito mercado de carros elétricos no Brasil.

Ele concorre diretamente com o Zoe da própria Renault?

É certo que a montadora Renault apostou muito no Zoe, tanto é que no salão de automóveis elétricos de 2018, ele prometia ser um sucesso. O carro em si pode ser considerado sim um sucesso, o que assusta mesmo é o preço.

A grande promessa para o K-ZE é que ele tenha um valor de mercado mais acessível, levando em consideração que é um carro elétrico. Neste quesito, com certeza irá ganhar fácil do Zoe.


Tecnologicamente e em desempenho, claro o Renault City K-ZE é um modelo mais novo e, teoricamente, os mais novos sempre chegam mais completinhos que os modelos anteriores.

Para podermos compará-los melhor, o programa “Rota 2030”, que vai incentivar a produção e as vendas de carros elétricos no Brasil, precisa ser verdadeiramente implantado pelo poder público. Só assim poderemos saber com certeza se este ou aquele veículo é melhor que o outro.

Conhecendo melhor o Renault City K-ZE

Então vamos ao que interessa, conhecer melhor este novo compacto elétrico da Renault, que poderá chegar aqui em terras tupiniquins. Não é preciso adianta que o K-ZE é um modelo considerado popular.

Apesar disso, e deixando de lado os valores altíssimos dos carros elétricos aqui no Brasil, ele é bem completinho e não decepciona em potência e desenvoltura. O modelo você já conhece, é um Kwid, igual ao a combustão, mas em uma versão elétrica.

Comparando os dois, o K-ZE está um pouquinho mais próximo do chão, cerca de 3cm. A distância entre os eixos permanece a mesma, só que o bagageiro do K-ZE é maior (300 litros contra 290 do Kwid).

Como isto foi possível? Simples, é que o Kwid usa um estepe fixo e o City K-ZE usa um estepe temporário, que é mais fino, disponibilizando mais espaço no porta malas.

O K-ZE é, tecnologicamente falando, um tanto mais avançado que o Kwid. Dá uma conferida:

• Sistema multimídia sofisticadíssimo (tela de toque LCD colorida multifuncional de 8 polegadas);

• Luzes diurnas em led;

• Sistema multimídia integrado à um app no celular (os passageiros também poderão ter o controle, bastando instalar o app);

• Sistema integrado de navegação online;

• Monitoramento total e em tempo real dos recursos da propulsão elétrica do veículo;

• Redes Wi-Fi e reconhecimento por voz;

• Controle de refrigeração interna do veículo (sensores “PM2.5”, que realiza um controle de qualidade do ar, alternando automaticamente, quando necessário, a circulação de ar interna e externa);

• Carregamento fácil em tomadas de 220V (adaptadas) e também em infraestruturas públicas.


O desenvolvimento tecnológico está em um ritmo tão rápido que é difícil até enxergarmos quais os modelos de carros estaremos vendendo aqui na loja daqui poucos anos.

O que nós temos certeza é que estamos acompanhando tudo de perto para oferecer sempre as melhores opções do mercado aos nossos clientes!

Venha tomar um café aqui na loja para sonharmos juntos com essas máquinas.

Aviso de Cookies

Este site usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em "Ok, entendi".
Saiba mais na nossa Politica de privacidade e termos de uso